Com o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, o jogo entre Lula F.C. e o Clube de Regatas L.J. vai para a disputa nos pênaltis.
O goleiro Sérgio Fernando, titular absoluto da L.J. se posiciona. Quem vai bater é Cristiano.
Lá vem Cristiano e… Fora! Cristiano chuta para fora, senhores!
Cristiano reclama com o juiz, diz que o apito tirou sua concentração e pede para bater de novo.
O juiz concede, e lá vai Cristiano – agora sem o apito.
Sérgio Fernando esfrega as mãos, Cristiano corre, dá uma paradinha e… bola na trave!
A torcida da L.J. comemora, mas a comissão técnica do L.F.C. exige que a cobrança seja feita novamente, porque a paradinha de Cristiano atrapalhou sua performance.
O árbitro acata, e lá vai Cristiano em sua terceira tentativa. Toma distância, dá uma bicuda e… Sérgio Fernando espalma com categoria.
Parece que… não, Cristiano exige bater outra vez porque Sérgio Fernando teria adivinhado o ângulo e defendido por pura sorte. Exige uma melhor de três.
O juiz informa que essa já foi a terceira cobrança perdida, mas Cristiano e a torcida da L.F.C. não se dão por vencidos. Apesar de ser uma partida do campeonato local, ameaçam recorrer à à Conmebol e à Fifa.
Nova cobrança é autorizada. Cristiano toma distância, enche o pé, mas Sérgio Fernando é um muro no gol e agarra.
Fim de jogo, amigos do esporte! L.J. é a camp… Não, ainda não. A L.F.C. exige que o árbitro consulte o VAR, porque Sérgio Fernando teria dado um passo para trás e a bola teria ultrapassado a linha.
O árbitro consulta o vídeo. Vamos aguardar seu veredito.
Volta o árbitro, e informa que apenas o calcanhar do goleiro Sérgio Fenando tocou a linha. A bola não entrou.
Cristiano e a comissão técnica cercam o juiz, argumentando que o árbitro de vídeo foi parcial, que a tecnologia não é confiável, que todo o campeonato deve ser anulado e o goleiro Sérgio Fernando suspenso.
Muita tensão no estádio, senhores, com a torcida do L.F.C. subindo no alambrado e ameaçando invadir o gramado.
A proposta apresentada pelos dirigentes do L.F.C. é que Cristiano continue batendo pênaltis indefinidamente, até a bola entrar. Enquanto isso não acontecer, a cobrança não terá validade.
Há um confronto generalizado nas arquibancadas, com as duas torcidas se engalfinhando. A PM se protege no fosso e pede reforços.
O técnico do L.F.C. tenta impugnar a bola, a grama, o tom de branco das linhas de marcação da grande área, a iluminação, a acústica e a localização do estádio, além de apresentar nudes do goleiro Sérgio Fernando, feitos com uma cam escondida no vestiário.
Sérgio Fernando aguarda o desenrolar dos acontecimentos encostado na trave e parece murmurar algo como “Om Mani Padme Hum” – ou “PQP MQGCDC”, segundo nossos especialistas em leitura labial.
Vão ser retomadas as cobranças. E, segundo as regras impostas pelo L.F.C, enquanto a bola não entrar, não vale.
Pode isso, Arnaldo?
Sensacional!!! 👏👏👏👏
CurtirCurtir
Uau! Que crítica sensacional!!!!
CurtirCurtir
Amei! Mesmo sem entender muito de futebol, o “tem de continuar a chutar até a bola entrar” qualquer pessoa reconhece a treta!
CurtirCurtir
Muito bom. Muito bom mesmo!
CurtirCurtir
Pode não! Mas estamos na Brasilândia 😉
CurtirCurtir
Já não tenho vontade de assistir a esse jogo. A verdade é que a bola nunca vai entrar: o Cristiano é fraquíssimo, pouco inteligente inclusive. A torcida ainda não foi embora? Daqui a pouco, voltará às ruas.
CurtirCurtir
Muito inteligente!
CurtirCurtir
Excelente! Republiquei.
https://brasildelonge.com/2019/07/11/loop-segundo-tempo/
Forte abraço.
CurtirCurtir